A LTF é ensinada somente à fisioterapeutas em cursos ministrados pela Dra. Mariane com carga horária de no mínimo 30 horas, incluindo parte prática. Esse curso é somente para que o fisioterapeuta tenha um primeiro contato com a abordagem e não garante que o profissional obtenha resultados satisfatórios. Para conseguir a aplicação adequada da técnica é preciso muita prática e habilidades que muitos profissionais infelizmente não possuem, mesmo tendo feito o curso. É preciso aplicar o estímulo adequado, perceber as respostas e não aplicar nenhum tipo de tratamento concomitante. Procure um profissional que seja reconhecido por seus resultados obtidos, não somente por portar um certificado do curso.

Um curso de Capacitação de 60 horas é oferecido à profissionais que têm interesse em aprimorar a técnica. Para ingresso no Capacitação a Dra. Mariane faz uma seleção rigorosa. Neste curso, participam professores referências em suas áreas, mestres e doutores, que agregam seus conhecimentos às aulas possibilitando uma formação mais completa para o trabalho com a LTF. Neste curso o aluno também faz uma prova escrita e avaliação oral.

Não indicamos profissionais pois já tivemos graves problemas com a aplicação errônea da técnica.

Aconselhamos que o paciente fique atento, pois a aplicação adequada de LTF não dói, não exige tratamentos complementares e os resultados são imediatos. Cuidado com profissionais que usam o nome da técnica porém não têm a formação. Exija o certificado e busque informações sobre o fisioterapeuta. Lembramos ainda, que nenhum profissional esteticista, biomédico ou de qualquer outra área está habilitado para a aplicação da LTF. O curso é ministrado exclusivamente à fisioterapeutas pela Dra Mariane.

A Dra Mariane atende no Rio de Janeiro diariamente, das 9 às 19h.

Agendamento de consultas somente por e-mail e pelos telefones de contato do Espaço Mariane Altomare.