EX-ALUNOS, ATUALIZEM SEUS DADOS

Estamos recadastrando interessados em receber informações sobre os cursos exclusivos para ex-alunos que serão oferecidos pelo Espaço Mariane Altomare com o intuito de aprimoramento dos fisioterapeutas atuantes em Cirurgias Plásticas e demais interessados nos temas que serão abordados.

Os cursos serão EXCLUSIVOS AOS EX-ALUNOS CADASTRADOS

* O cadastro também servirá para que tenhamos contato atualizado de profissionais que oferecem o trabalho com a terapia manual em PO, para que possamos indicar quando necessário.

Agenda 2018

FISIOTERAPIA MANUAL EM CIRURGIAS PLÁSTICAS E TRATAMENTO ESPECÍFICO DE TECIDOS CICATRICIAIS/FIBROSES E ADERÊNCIAS: Avaliação, Prevenção e Tratamento.

Profª. Mariane Altomare

Programa exclusivo elaborado pela profª Mariane em 2016, que inclui conteúdo diferenciado baseado nas pesquisas da mecanobiologia dos tecidos cicatriciais e aborda – além da LTF – técnicas manuais fasciais e mioarticulares, educação terapêutica em dor (neurociência), terapia compressiva em cirurgia plástica (shielding scars e tape em centro cirúrgico), discussão de casos clínicos e elaboração de projeto de marketing direcionado ao cirurgião plástico. Veja mais detalhes no final da página.

PÚBLICO ALVO:

EXCLUSIVAMENTE FISIOTERAPEUTAS ATUANTES EM PRÁTICAS  DA FISIOTERAPIA (os que atuam somente com estética e embelezamento não fazem parte do público alvo)

Não serão aceitos fisioterapeutas com carteira de licença de trabalho temporária nem que tenham vínculo docente com instituições de estética e outras áreas.

Agenda 2018

• Datas Confirmadas!

• Inscrições abertas!

 

 

 

• Vitória: 09 a 11 de agosto

Local: Faculdade Inspirar – Rua Engenheiro Guilherme José Monjardim, 165 – Vitória-ES.

• Rio de Janeiro: 14 a 16 de setembro
(módulo complementar 2) – TERAPIA MANIPULATIVA ORTOPÉDICA

Local: Av. Nossa Senhora de Copacabana 928/1202 – Rio de Janeiro

• Florianópolis: 07 a 09 de dezembro

Local: Majestic Palace Hotel – Av. Beira Mar Norte, 2746, Centro, Florianópolis.

• Rio de Janeiro: 13 a 16 de dezembro
(módulo complementar 3) – FISIOTERAPIA MANUAL EM CIRURGIAS DE CABEÇA E PESCOÇO

Local: a definir

Por favor, Leia atentamente TODAS AS INFORMAÇÕES

O curso será oferecido em módulos.

O módulo básico será oferecido em várias cidades e os avançados no Rio de Janeiro.

MÓDULO BÁSICO – Verifique a cidade de seu interesse

INVESTIMENTO:

R$ 2.400,00 parcela em 3x sem juros, pelo link correspondente.
Pagamento à vista com desconto SOMENTE em depósito em conta corrente: R$2.100,00.

Inscrições:

Inscrições com PAGAMENTO À VISTA com desconto SOMENTE EM DEPÓSITO/TRANSFERÊNCIA em conta corrente fornecida por e-mail.

Inscrições com PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO em até 3x sem juros através do PagSeguro (link será enviado por email).

Informações: cursos@marianealtomare.com

 

• A confirmação da inscrição se dá quando comprovado o pagamento

• O pagamento deve ser comunicado e o comprovante enviado por e-mail para confirmação da inscrição.

• Qualquer dúvida, entre em contato por e-mail: cursos@marianealtomare.com

• A confirmação da inscrição se dá quando comprovado o pagamento

Carga horária: 30 horas (teórico/prático) das 8 às 18h.

• Principais Cirurgias e seu mecanismo de trama;

• Biologia tecidual – Interação entre os tecidos conjuntivo, muscular e nervoso e a importância da matriz extracelular;

• Reparo Tecidual, miofibroblastos, TGF beta 1/CTGF e a formação da fibrose;

• Tecidos Cicatriciais: Neurofisiologia e mecanobiologia e suas diferenças metabólicas;

• Terapia manual: Forças Mecânicas e sua atuação no metabolismo tecidual – Fundamentação teórico prática da ação da terapia manual; Princípios e Conceitos; Neurociência da terapia manual; Tratamento de tecidos cicatriciais, fibroses e aderências pela Liberação Tecidual Funcional.

• O papel do paciente no processo de recuperação: Educação terapêutica (neurociência) para otimização de resultados e controle da dor pós-operatória;

• Como divulgar o trabalho da fisioterapia para o cirurgião plástico

• TERAPIA COMPRESSIVA com utilização das bandagens elásticas como coadjuvantes na aplicação das forças mecânicas (prevenção e tratamento de seromas, edemas e equimoses) e para controle das forças extrínsecas adjacentes às cicatrizes. Aplicabilidade intraoperatória (TEÓRICO DEMONSTRATIVO)

Ao final de cada módulo o aluno receberá o certificado correspondente, caso tenha 85% de participação nas aulas.

O aluno poderá utilizar todo o conhecimento adquirido nos cursos e deverá se referir ao mesmo pelo título que consta na divulgação e no certificado: “FISIOTERAPIA MANUAL EM CIRURGIAS PLÁSTICAS E TRATAMENTO ESPECÍFICO DE TECIDOS CICATRICIAIS/FIBROSES E ADERÊNCIAS: Avaliação, Prevenção e Tratamento”.

SOBRE A AUTORIZAÇÃO PARA USO DA MARCA LTF®

A marca LTF® – LIBERAÇÃO TECIDUAL FUNCIONAL é devidamente registrada no INPI sob número 909413711 de propriedade intelectual exclusiva da Dra. Mariane Altomare, sendo certo que sua utilização indevida serão punidas nas esferas cível e criminal, em atenção a Lei 9279/96 – Lei de Propriedade Industrial, bem como ao Código Penal vigente.

1 – Para utilização da marca deverá o aluno:

– Participar do módulo básico do curso de formação;

– Ter 6 meses de prática (ou menos, de acordo com a habilidade de cada um) após o módulo básico para poder se inscrever para a realização da prova;

– Obter aproveitamento de 70% nas avaliações teórica e prática que será realizada mediante agendamento prévio, no Rio de Janeiro;

– Atuar em estabelecimentos que prestam serviços exclusivamente de FISIOTERAPIA;

– Respeitar o código de ética da Fisioterapia;

– Praticar os valores de consulta/atendimento de acordo com a tabela vigente fornecida pela Dra Mariane em contrato assinado após a aprovação na avaliação;

– Entrar em contato com a Dra. Mariane caso ocorram casos de difícil solução para discussão do caso em questão e obtenção de auxílio;

– Não divulgar textos sobre a LTF® que não tenham sido produzidos ou autorizados pela Dra. Mariane;

OBS: A validade da autorização da marca será de 3 (três) anos, quando o profissional deverá fazer nova prova e renovar o contrato. Na avaliação para renovação do contrato, o conteúdo oferecido nos módulos avançados estará incluído.

2 – Os alunos que obtiverem a autorização para o uso da marca (preenchendo os requisitos previstos em contrato) constarão com seu nome e contatos profissionais na lista de profissionais certificados pelo CURSO DE FISIOTERAPIA MANUAL EM CIRURGIAS PLÁSTICAS /TECIDOS CICATRICIAIS, FIBROSES E ADERÊNCIAS: Avaliação, Prevenção e Tratamento no site www.liberacaotecidualfuncional.com.br e serão referenciados para realizar o trabalho com a LTF® em suas cidades, de acordo com as cláusulas contratuais.

PÚBLICO ALVO: EXCLUSIVAMENTE FISIOTERAPEUTAS

(será solicitada carteira profissional para entrada em sala de aula, caso o aluno não apresente, não poderá frequentar as aulas e o valor investido não será devolvido)

OBSERVAÇÕES:

DESISTÊNCIA:

– Após 20 dias antes do curso: o aluno matriculado terá o ônus de 100%

– até 20 dias antes do curso: 30% sobre valor total do curso.

– A organização não se responsabiliza por gastos pessoais dos alunos (bilhete aéreo, deslocamentos, hotéis e etc);

– É expressamente proibido qualquer tipo de filmagem, gravação de áudio e foto durante o curso. Todo o material está protegido por direito autoral.

Sobre a professora:

Considerada com muito orgulho referência no tratamento de fibroses pela terapia manual, atua na área desde 1993, na ocasião, com massagens. Entrou na faculdade de fisioterapia em 1995 para aprender o que poderia ser mais efetivo para abordar o paciente em pós-operatório pois não estava satisfeita com os resultados demorados, ineficazes e muito dolorosos para os pacientes. Dedicou – e dedica – toda sua vida profissional exclusivamente a estudar recursos efetivos para o tratamento das fibroses, após ter sentido na pele as limitações funcionais causadas por uma lipoaspiração. Fez mestrado em um laboratório de Reparo Tecidual, onde aprendeu aspectos muito importantes para o tratamento das fibroses, “detalhes” importantíssimos que são desconhecidos para o fisioterapeuta que não se dispõe a estudar profundamente o tema. Tem formação em diversas técnicas manuais/manipulativas (Mulligan, Maitland, Mobilização Neural, trilhos anatômicos, manipulação vertebral) e ainda participou de cursos nacionais e internacionais sobre neurociência da dor e utiliza todos estes conceitos aplicados (e adaptados) especialmente em pacientes submetidos às cirurgias plásticas tanto no atendimento em consultório particular, como nos cursos que ministra, onde tem enorme prazer em compartilhar sua vasta experiência clínica, inclusive a resolução de complicações causadas pelo uso indevido de equipamentos e protocolos em cirurgias plásticas. Atualmente, além de atuar em consultório particular é também fisioterapeuta responsável no Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Misericórdia do Rio de janeiro, fundado pelo prof. Ivo Pitanguy.